Horário de atendimento da AME-SPM: 09:30 à 12:30, 13:30 à 17:30

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da AME Projetos e seus parceiros.

Fechar

Quem somos

A AME – Associação Pró-Moradia e Educação dos Empregados e Aposentados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é o resultado de um sonho que se realizou. Idealizada pelo empregado José Garcia Mendes, que, na busca por inclusão e igualdade social, conseguiu convencer os colegas de trabalho a fundar a associação. Nascia a AME, com o objetivo de ajudar os empregados da ECT na busca pelo desenvolvimento profissional através da educação e a realização do sonho da casa própria.

Assembleia realizada pela AME em 05/03/2013 reforma estatuto da entidade e amplia os benefícios ao associado participante e cria o sócio contribuinte

A nova gestão, que assumiu em 08/12/2012 percebeu a necessidade de fazer diversas reformas em seu estatuto, visando ampliar os benefícios a seus associados. Onde uma das modificações mais significativas foi quanto à utilização do recurso do prêmio de habitação. No estatuto antigo, só era permitido ao associado utilizar o valor do prêmio para compra de imóvel, e com a reforma estatutária, o contemplado pode usar o valor do recurso sorteado para amortizar dívida de financiamento de moradia já existente, compra de terreno, compra de material de construção para realizar a construção ou a reforma de imóvel que já possua e também para o pagamento da mão de obra. Menos restritivo e mais aberto, podemos atender melhor a todos os nossos associados e suas famílias. Outra mudança que ocorreu no estatuto foi quanto à carência dos novos sócios participantes, que era de 6 meses no estatuto antigo, e com a reforma passou a ser de apenas de 3 meses, ou seja, a partir do cadastro, em 3 meses o novo sócio participante já participa dos sorteios do prêmio de habitação e do curso profissionalizante.

Criação do sócio Contribuinte

Para que todos entendam melhor, a AME, antes da reforma estatutária tinha apenas o sócio participante que era trabalhador dos Correios, que concorria aos sorteios de habitação e do curso profissionalizante.

A partir das devidas reformas no estatuto da entidade, a AME se adequou às exigências para desenvolver projetos habitacionais, criando o cadastro do sócio contribuinte, que participa apenas dos projetos habitacionais e não dos sorteios que a entidade realiza. Sendo assim, o sócio participante da AME precisa se cadastrar como sócio contribuinte caso queira participar dos projetos habitacionais. Com isso, a AME-SPM dá um salto rumo a um futuro de conquistas e realizações para todos.

O sócio participante da AME, trabalhador dos Correios, que contribui com o valor mínimo mensal de R$15,00, participa apenas do sorteio da habitação e do curso profissionalizante, mas pode se cadastrar também como sócio contribuinte para participar dos projetos habitacionais. Uma vez inscrito no Projeto habitacional, o sócio paga a taxa de sócio contribuinte até o fim do projeto. Esta taxa serve para que a AME efetue os pagamentos dos custos dos materiais usados no período de cadastro.

O sócio contribuinte, por sua vez, participa somente dos projetos habitacionais, e paga 3% do salário mínimo Nacional, e não concorre nos sorteios da habitação e curso profissionalizante realizados pela AME.

Sem qualquer fim lucrativo, a AME-SPM tem por objetivo fornecer recursos para aquisição de moradia aos associados. Sua administração atual, eleita para um mandato de três anos, é composta por associados que prestam serviços voluntários, sem receber qualquer tipo de remuneração.
Desde o início, como toda associação criada com um modelo de projeto como este, as dificuldades têm sido muitas. São diversos os desafios que são transpostos graças ao esforço, luta e dedicação daqueles que doam parte do seu tempo livre na busca de um ideal de igualdade social e geração de oportunidades.
Se você já é associado, continue participando da AME-SPM. Se ainda não é, associe-se já e concorra aos sorteios ou cadastre-se para participar de nossos projetos habitacionais. Converse também com seus colegas de trabalho. Quanto mais associados, maiores serão os benefícios para todos. Navegue pelo nosso site, dê sugestões, participe! Afinal, a AME-SPM é de todos nós!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Pesquise no site

Entidade habilitada no ministério das cidades, progra minha casa minha vida

Últimas Novidades

SIGA NO FACEBOOK



LINKS ÚTEIS

VEJA MAIS DA AME

Voltar ao Topo